História:

O Projeto Social Crianças do Amanhã, é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 04 de Janeiro de 2010, com intuito de proporcionar crianças e adolescentes com ou sem deficiência atividades de cunho sócio- esportivo etária de 04 à 18 anos, ambos os sexos.Contribuindo de forma significativa para que estes não fiquem nas ruas expostos a violência ou drogas. Oferecemos diariamente aulas de ballet e karatê , realizadas em contra turno escolar.

Além deste trabalho, também realizamos atendimentos as famílias que se encontram em vulnerabilidade social, muitas encaminhadas pelo CRAS da área de abrangência, Conselhos tutelares e demanda espontânea. Através de doações oportunizamos o mínimo social para essas famílias suprirem algumas necessidades concedendo: Cesta Básica, Leites Especiais e Fralda Geriátrica, Materiais de Higiene entre outros. São em média, 100 famílias atendidas mensalmente, 30 diretamente e 70 indiretamente.

Com as atividades desempenhadas procuramos trabalhar a auto -estima dos usuários, aprimorar o relacionamento em grupo, através da convivência social e fortalecimento dos vínculo familiares e comunitários, dessa forma,conscientizando as crianças e adolescentes acerca do exercício da sua cidadania e contribuindo para seu desenvolvimento biopsicossocial.

A instituição fornece diariamente lanches gratuitamente para os participantes do projeto, reuniões trimestrais temáticas para adolescentes e familiares. A maioria de nossos usuários são oriundos das comunidades do Morro do Coco, Ás de Ouro, Final Feliz, Beco da Lacraia, Muquiço e Complexo do Chapadão, Ricardo de Albuquerque e de outros Municípios do Estado do RJ.

Rua Adeque, 76 frente Ricardo de Albuquerque | Telefone: (21) 3340-1849

G10Web